Economia

Mesmo com dados ruins, recessão está acabando, diz Fazenda

Fonte - Agência Estado
08/08/2017 10:01
901

O secretário defendeu ainda que o setor privado tem um forte papel na recuperação da economia

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fabio Kanczuk, considerou que a recessão econômica brasileira está acabando, embora ainda haja alguns dados econômicos ruins.

Durante evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o secretário fez um breve discurso no qual defendeu iniciativas pela simplificação de processos de abertura e fechamento de empresas ou pagamento de impostos.

Kanczuk participou de um painel sobre o possível impacto de reformas como a da Previdência, tributária e a trabalhista. Ele avaliou que, para além da agenda de reformas, a Fazenda tem uma série de metas a cumprir até 2018.

Segundo o secretário, o objetivo é reduzir o tempo necessário hoje nas empresas para quitar impostos, o prazo para abertura e fechamento de empresas e facilitar processos relacionados à importação e à exportação.

O secretário defendeu ainda que o setor privado tem um forte papel na recuperação da economia. Citando a história dos Estados Unidos, mencionou o papel de empresas do setor logístico e de distribuição na economia norte-americana e avaliou que atacadistas no Brasil também podem contribuir para uma economia melhor.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar