Cultura

PUC Goiás completa seis décadas

Fonte - Goiânia Empresas
17/10/2019 12:15
529

Universidade foi a primeira fundada no Centro-Oeste, em 1959, antes mesmo da inauguração de Brasília

A primeira universidade fundada no Centro-Oeste brasileiro nasceu em Goiânia, no dia 17 de outubro de 1959, com o nome de Universidade de Goiás. Na época, a nova capital do estado sequer tinha uma livraria, mas já se preparava para formar gerações que fariam toda a região se desenvolver.

Relembrando sua história e comemorando conquistas, a agora Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) celebra durante todo este mês de outubro suas seis décadas de fundação.

A extensa programação teve início no dia 3, com conferência internacional e o anúncio de um acordo para a oferta de um curso de especialização em Gestão de Organizações Sociais com dupla titulação – brasileira e portuguesa – já em 2020.

Entre os dias 15 e 18, a universidade comemora seu aniversário com um de seus maiores eventos: o Congresso de Ciência e Tecnologia, com palestrantes nacionais e internacionais e programação em todos os câmpus da instituição.

Nesta quarta-feira, 16, a universidade recebe a abertura da Semana da Língua Italiana no Mundo, com o lançamento do livro e da exposição Cenas Venezianas, do fotógrafo Francisco de Andrade, na Galeria PUC (Área 3), às 10h30. A programação será prestigiada pelo vice-embaixador da Itália, Fernando Pallini.

No dia 23, um grande marco: a inauguração da sede dos Programas de Extensão, na Décima Primeira Avenida, Setor Leste Universitário, às 9 horas. A programação inclui bênção da capela Santo Inácio, inauguração do Memorial Pe. Palacin e o lançamento do livro Cartas do Reitor: 17 anos de memória.

No mesmo dia, ocorre missa jubilar, presidida por Dom Giovanni d’Aniello, núncio apostólico no Brasil. A celebração será no Teatro do Centro de Convenções PUC (Câmpus II). Uma confraternização encerra a programação do dia.

Homenagens a gestores, professores, funcionários, egressos e estudantes completam a programação na universidade. No dia 6 de novembro, será a vez da universidade ser homenageada. Uma sessão pública em homenagem à PUC Goiás será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Até o momento, mais de 100 mil profissionais se formaram na PUC.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar