Institucional

BOLETIM ACIEG |Edição #42| 20/05

Fonte - Imprensa Acieg
20/05/2020 14:56
36

CADERNO ESPECIAL: CORONAVÍRUS

BOLETIM ACIEG

Goiânia, 20 de maio de 2020
Edição #42  45ª Diretoria


◼ Com apoio da Acieg, banda MR. GYN realiza live do bem

Com apoio da Acieg e da empresa Ledwave, a banda de pop rock goiana Mr. Gyn realiza uma live do bem nesta sexta-feira (22), às 19h. A apresentação será transmitida por meio do canal do grupo, TvMrGyn. Além de trazer momentos agradáveis para que está em casa sem sair, a live do bem tem como objetivo promover arrecadação, em conjunto com o governo de Goiás, de cobertores e alimentos que serão destinados a profissionais da área artística, bares e restaurantes de Goiânia.

Leia mais: https://acieg.com.br/noticias/2485/com-apoio-da-acieg-banda-mr-gyn-realiza-live-do-bem

◼ Com empresas endividadas, recuperação da economia pós-pandemia deverá ser lenta

A recuperação da economia brasileira - quando vier - deverá ser lenta. Endividadas, as empresas caminham para sair da crise provocada pelo coronavírus com o caixa ainda mais comprometido e sem fôlego para investir, uma combinação que reduz a possibilidade de uma volta acelerada da atividade econômica.

Leia mais: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/20/com-empresas-endividadas-recuperacao-da-economia-pos-pandemia-devera-ser-lenta.ghtml

◼ Queda da atividade industrial tem novo recorde em abril, diz CNI

A pesquisa Sondagem Industrial mostra um recuo sem precedentes na atividade industrial brasileira na passagem de março para abril deste ano, devido aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, informou hoje (20) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 
Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-05/queda-da-atividade-industrial-tem-novo-recorde-em-abril-diz-cni

◼ Com isolamento social até meados de julho, PIB vai recuar 6,5% em 2020

A recessão que a economia brasileira vai atravessar em 2020 será duas vezes mais severa do que a crise financeira de 2008 e 2009, segundo o Citi Brasil. Em revisão de cenário divulgada hoje, os economistas Leonardo Porto e Paulo Lopes aprofundaram a estimativa de queda para o Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2020, de 4,5% para 6,5%.

Leia mais: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2020/05/20/com-isolamento-social-ate-meados-de-julho-pib-vai-recuar-65percent-em-2020.ghtml

Indique o boletim para empresários e gestores. 

Como cadastrar: CLICK NO LINK ABAIXO 

http://bit.ly/AciegBoletim

- Após entrar, salve o número da Acieg como COMUNICAÇÃO ACIEG.
- Depois, escreve seu nome e empresa.

A cartilha da Acieg está no site da entidade (https://acieg.com.br/download/cartilha_coronavirus_acieg.pdf) e é acesso livre.

Acieg, imprescindível ao empresário

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar