Institucional

BOLETIM ACIEG |Edição #43| 21/05

Fonte - Imprensa Acieg
21/05/2020 15:03
74

CADERNO ESPECIAL: CORONAVÍRUS

BOLETIM ACIEG

Goiânia, 21 de maio de 2020
Edição #43  45ª Diretoria


◼ Acieg realiza live com foco no Impacto da Tecnologia nas Novas Relações de Trabalho e Renda

Em tempos de isolamento, propomos uma estratégica no tema da pandemia de coronavírus para falar de um mundo novo que já está a caminho. Na prática, o Covid-19 apenas acelera transformações digitais e humanas que estão ocorrendo, especialmente o conceito de people centric, literalmente, “as pessoas no centro”. E isso vale tanto para o consumidor quanto para os profissionais das empresas. Ou você respeita as pessoas, o ser humano, ou não pertence a esse novo universo. Não falamos mais sobre clientes e colaboradores, mas, sim, de uma comunidade. E só quando a comunidade ganha relevância, quando as empresas aplicam no dia a dia qualidades que costumamos associar às pessoas físicas, como verdade e sinceridade, que mudamos de fato.
Para tanto, teremos um painel imperdível no dia 27 de maio, quarta-feira, às 16h, na sala da Acieg no aplicativo Zoom, para falarmos sobre os assuntos mais relevantes que abrangem esse tema que já se tornou uma realidade em nossas vidas. Participe!

◼ Crise reduz faturamento de 70% das empresas goianas

A crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus já afetou o faturamento de 70,1% das empresas goianas. E o baque foi grande: para 35,3% delas, a queda foi de 80% a 98% no caixa. Para 34,8%, as perdas foram de 99% ou mais. A queda média do faturamento foi de 80%. Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Grupom, que ouviu 1.955 empresários ou executivos de empresas de diversos ramos entre abril e o início deste mês.

Leia mais: https://www.empreenderemgoias.com.br/2020/05/21/crise-reduz-faturamento-de-70-das-empresas-goianas/

◼ 81% dos bares e restaurantes que buscaram crédito não conseguiram, aponta associação

Com as portas fechadas e trabalhando apenas com entregas em boa parte do país, bares e restaurantes lutam para não fechar definitivamente. E assim como diversos setores, têm encontrado dificuldades para conseguir crédito e manter as contas em dia - apesar dos programas de financiamento já lançados pelo governo.
Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 80% dos empresários do setor já buscaram algum tipo de crédito junto aos bancos. Desses, no entanto, 81% tiveram o pedido negado.
 
Leia mais:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/21/81percent-dos-bares-e-restaurantes-que-buscaram-credito-nao-conseguiram-aponta-associacao.ghtml

◼ Transporte aéreo de passageiros no país caiu 93% em abril, aponta associação

O transporte aéreo de passageiros apresentou queda de 93,09% em abril, na comparação com o mesmo mês de 2019, refletindo o impacto da pandemia de covid-19. A oferta de assentos teve redução de 91,35% na mesma base de comparação. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e incluem as operações das associadas Gol, Latam, Voepass e MAP, além de dados de outras empresas, incluindo a Azul.

Leia mais: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/emphttps://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/05/21/transporte-aereo-de-passageiros-no-pais-caiu-93percent-em-abril-aponta-associacao.ghtml

Indique o boletim para empresários e gestores. 

Como cadastrar: CLICK NO LINK ABAIXO 

http://bit.ly/AciegBoletim

- Após entrar, salve o número da Acieg como COMUNICAÇÃO ACIEG.
- Depois, escreve seu nome e empresa.

A cartilha da Acieg está no site da entidade (https://acieg.com.br/download/cartilha_coronavirus_acieg.pdf) e é acesso livre.

Acieg, imprescindível ao empresário

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar