Institucional

BOLETIM ACIEG |Edição #49| 29/05

Fonte - Imprensa Acieg
29/05/2020 11:29
312

CADERNO ESPECIAL: CORONAVÍRUS

BOLETIM ACIEG

Goiânia, 29 de maio de 2020
Edição #49  45ª Diretoria


◼ PIB brasileiro recua 1,5% de janeiro a março

Sob o efeito da pandemia do novo coronavírus e impactado pelas medidas de isolamento social, adotadas em vários pontos do país a partir de meados de março, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou queda de 1,5% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com último trimestre de 2019. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais: https://www.empreenderemgoias.com.br/2020/05/29/pib-brasileiro-recua-15-de-janeiro-a-marco/

◼ Governo estende restrições para dividendos por bancos até fim do ano

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta sexta-feira a extensão, até dezembro de 2020, de vedações para aumento de dividendos e remuneração pelos bancos que havia estipulado antes até 30 de setembro. As vedações incluem, além da restrição ao pagamento de dividendos acima do mínimo obrigatório, o aumento da remuneração da alta administração, a recompra de ações e a redução do capital social.

Leia mais: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/05/29/governo-estende-restricoes-para-dividendos-por-bancos-ate-fim-do-ano.htm

◼ Consumo das famílias tem a queda mais intensa desde 2001, diz IBGE

O recuo de 2% do consumo das famílias no primeiro trimestre deste ano na comparação com o último trimestre do ano passado foi a queda mais intensa desde 2001, quando houve uma crise de fornecimento elétrico, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-05/consumo-das-familias-tem-queda-mais-intensa-desde-2001-diz-ibge

◼ Serviços foram mais afetados pelo isolamento social dentro PIB

O setor de serviços foi o que mais sofreu com as medidas de isolamento social adotadas a partir da segunda quinzena de março, especialmente nos segmentos relacionados ao consumo das famílias, disse nesta sexta-feira Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE.

Leia mais: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2020/05/29/servicos-foram-mais-afetados-pelo-isolamento-social-dentro-pib.ghtml

Indique o boletim para empresários e gestores. 

Como cadastrar: CLICK NO LINK ABAIXO 

http://bit.ly/AciegBoletim

- Após entrar, salve o número da Acieg como COMUNICAÇÃO ACIEG.
- Depois, escreve seu nome e empresa.

A cartilha da Acieg está no site da entidade (https://acieg.com.br/download/cartilha_coronavirus_acieg.pdf) e é acesso livre.

Acieg, imprescindível ao empresário

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar