Mercado

Lançamentos de imóveis devem crescer de 20% a 30% no 2º semestre

Fonte - Valor Investe
24/08/2020 16:16
89

Segundo o vice-presidente da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, a expectativa é de que lançamentos e vendas, neste ano, fiquem entre os volumes de 2018 e 2019

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que, no segundo semestre, haja aumento dos lançamentos de 20% a 30% no segundo semestre. No primeiro semestre, os lançamentos foram reduzidos em 43,9%, para 37.596 unidades.

Há expectativa, segundo o vice-presidente da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, que lançamentos e vendas, neste ano, fiquem entre os volumes de 2018 e 2019.

“Sonho com o ano de 2020 bastante parecido com 2019, mas acho que vai ser difícil”, disse Petrucci, em coletiva online da CBIC.

Amanhã, será lançado o programa Casa Verde e Amarela — reformulação do Minha Casa, Minha Vida — pelo governo federal. Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, o programa terá regularização fundiária e redução de juros.

Martins disse também que a Casa Civil está avaliando a MP da Liberdade Econômica da Construção Civil, que trata de pontos referentes a legislação e cartórios. “Cerca de 12% do preço do imóvel corresponde a custos com o excesso de burocracia”, ressaltou Martins. O presidente da CBIC disse esperar que a MP entre em vigor neste ano.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar