Companhias criam vagas permanentes em home office

Fonte - Valor Investe
08/10/2020 11:17

O home office “para sempre” chegou. Empresas estão abrindo vagas remotas permanentes ou garantindo expedientes a distância, sem prazo de retorno, de acordo com a escolha dos funcionários, mesmo depois da pandemia. Não há diferença de salários ou no pacote de benefícios e os funcionários que optam por ficar em casa ganham subsídios para internet e contas de energia.

A maioria das posições está nas áreas administrativas das companhias, com maior adesão de departamentos como tecnologia, vendas e finanças. Em cinco grandes empresas ouvidas pelo Valor foram abertos ou mantidos 2.050 postos elegíveis a jornadas fora dos escritórios, entre maio e o início de setembro, sendo 60% com a opção de permanecer remoto em definitivo.