Mercado

Negócios com BDRs saltam 65% em dia de estreia de pequenos investidores

Fonte - Valor Investe
22/10/2020 17:37

Os negócios do BDRX somaram R$ 120,2 milhões ante a média de R$ 73 milhões diários até ontem (21). No ano, o índice BDRX acumula alta de 53,6%

O volume financeiro de negócios do Índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX) da B3 saltou 64,7% nesta quinta-feira (22), dia de estreia dos pequenos investidores nesses ativos, em relação à média diária observada durante todo o ano de 2020.

Os negócios do BDRX somaram R$ 120,2 milhões ante a média de R$ 73 milhões diários até ontem (21), quando apenas investidores qualificados, com mais de R$ 1 milhão em aplicações, podiam participar desse mercado. No ano, o índice BDRX acumula alta de 53,6%.

Desde a abertura do pregão de hoje as negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para pequenos investidores foram liberadas, abrindo caminho para investimentos nesses recibos de ações estrangeiras e também em ETFs (fundos de índices) internacionais.

O índice BDRX é um "primo gringo" do Ibovespa, ou seja, é uma carteira teórica de ativos, mas no lugar de ações de empresas brasileiras é composto por BDRs Não Patrocinados negociados na B3. O indicador tem BDRs de 53 empresas de 10 setores.