Mercado

Comércio em Goiânia poderá abrir no feriado

Fonte - Goiânia Empresas
30/10/2020 15:11
113

Lojistas interessados em dar expediente no dia 2 de novembro devem solicitar documento de abertura

As lojas do comércio varejista em Goiás poderão abrir as portas no feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, próxima segunda-feira. Para tanto, o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), que representa as empresas, e o sindicato dos trabalhadores do setor vão emitir certidões autorizatórias que permitem aos empresários convocar os empregados para dar expediente no feriado. Essa certidão é um dos documentos obrigatórios exigidos na fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho.

O Sindilojas-GO e o Seceg selaram acordo para autorizar a convocação dos profissionais para trabalhar no feriado desde que haja as devidas compensações previstas em lei, como ajuda de alimentação, por exemplo. Quando for solicitar a permissão para convocar os empregados, o empresário deve informar a intenção de abrir no feriado e enviar ao sindicato a relação dos empregados que serão convocados nesse dia.

Pelas regras da Convenção Coletiva para o comércio varejista, a jornada dos empregados convocados para trabalhar no feriado de Finados será de até seis horas. O lojista que descumprir os termos da Convenção Coletiva pode ter de pagar multa de R$ 800 por empregado em desconformidade.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar