Institucional

Prefeitura de Goiânia atende demanda da Acieg e abre negociação de impostos atrasados

Fonte - Paula França - Imprensa Acieg
17/11/2020 17:00

Pagamento facilitado de juros e multas será concedido para pessoas físicas e jurídicas

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta semana o agendamento de atendimentos para contribuintes que têm dívidas com o município e pretendem negociar com descontos o IPTU e outros impostos durante a 25ª edição da Semana Nacional de Conciliação, entre os dias 30/11 e 04/12.

A iniciativa foi solicitada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) durante uma visita do prefeito Iris Rezende (MDB), no mês de outubro, para a realização de despachos e resoluções na sede da entidade no mês de outubro.

O decreto assinado por Iris Rezende estabeleceu condições para o pagamento de dívidas. Quem fizer o pagamento à vista terá 80% de desconto no valor de juros e multas. Esse abatimento é de 70% nos casos de pagamentos a prazo. De acordo com o texto, os débitos ainda poderão ser parcelados em até 40 prestações. O pagamento facilitado de juros e multas será concedido para pessoas físicas e jurídicas com débitos ajuizados ou não que tenham data de vencimento até o dia 15 de novembro de 2020.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, reforça que é papel da entidade levar demandas da classe empresarial para o poder público. “O prefeito sempre ouve nossas demandas de forma muito atenta. Ficamos bastante lisonjeados com o atendimento desse pleito solicitado pela Acieg em prol ao setor produtivo”, declara Rubens.

Os principais descontos negociados serão relativos a juros e multas incidentes sobre atrasos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). De acordo com a Secretaria de Finanças, mais de 990 mil cidadãos e empresas estão em dívida com o município e somente os débitos relativos a IPTU e ISS somam mais de R$ 1,4 bilhão.

Agendamento

Os atendimentos serão agendados pelo site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).  O contribuinte precisa clicar no botão “Agendamento Atende Fácil” e escolher a opção “Conciliação 2020” ou clicar diretamente no banner de agendamento para a Semana de Conciliação. Depois, é necessário escolher a unidade e o tipo de serviço desejado e determinar uma data e horário para o atendimento.

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8 às 18 horas, no Hall de Convivência do Paço Municipal ou nas unidades do Atende Fácil da Estação Ferroviária, Cidade Jardim e Avenida Mangalô.