Live: Conversa com CEO’s

Publicado por Acieg em 16 de março de 2021

ACIEG AO VIVO!

Lucas Vargas é sócio e CEO da Nomad, fintech que democratiza acesso a brasileiros ao mercado financeiro global. Usuários têm conta bancária e cartão americanos gratuitos, além de canal de investimento em milhares de ativos no mercado financeiro global, tudo através de um aplicativo. Além da atividade executiva, ele também é membro do Conselho de Administração da MPD Engenharia, uma construtora e incorporadora, e investe em startups.

Lucas liderou a venda de 100% das ações do Grupo ZAP, marketplace de imóveis, em Outubro de 2020 para a OLX por R$ 3 bilhões. Esta foi a segunda maior transação em caixa da história da indústria de Venture Capital brasileira. Como CEO do Grupo ZAP, ele havia sido responsável pela integração após a fusão do ZAP Imóveis, empresa controlada pelo Grupo Globo, e do Viva Real, startup de capital pulverizado, transação concluída em 2017. Ele se juntou ao Viva Real em 2012, quando a empresa faturava R$ 2 milhões e assumiu a liderança da organização alguns anos depois. Ele deixou o Grupo com faturamento próximo a R$ 300 milhões.

Anteriormente, Lucas havia passado por empresas como Groupon, Cyrela, Santander e Bain & Company.

Lucas tem MBA pela Universidade de Harvard. Ele possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

#empreendedorismo #ceos