Institucional

Ricardo Balestreri é recebido na Acieg

Fonte - Imprensa Acieg
11/08/17 17:17
149

O secretário de Segurança do Estado discutiu o setor em encontro com empresários

A Acieg recebeu no último dia 10 o historiador, especialista na área de direitos humanos e secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para discutir a atual situação de Goiás.

A Acieg recebeu ontem o historiador, especialista na área de direitos humanos e secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para discutir a atual situação de Goiás. Em encontro intimista com empresários, o secretário explanou sobre a crise atual na segurança, de como a população se sente exposta e frágil e como a violência tem aumentado diariamente. “Temos, só no Brasil, mais mortes do que na Síria, que está em guerra. São mais de 60 mil homicídios por ano”. Acrescentou, ainda, que precisamos não ser demagógicos: resolver os problemas da segurança pública não é fácil. 

Balestreri  enfatizou como segurança pública deveria ser tratada com planejamento e respostas a médio e longo prazo, e não de forma emocional. “Como o tempo de governo é muito curto, não há tempo para projetos de médio e longo prazos, aqueles que realmente solucionariam a questão, atualmente apagamos incêncios o tempo todo.”

Quanto à atual situação carcerária do Estado, o secretário é convicto: “Se prender resolvesse alguma coisa, nós não teríamos aumento nos delitos. O presídio superlotado só favorece aos líderes do crime. É preciso soluções elaboradas para problemas complexos.” 

Para ele, que foi secretário nacional de Segurança Pública no governo Lula, uma das maiores necessidades goianas é a contratação de policiais militares. Defendeu, ainda, aumento nos investimentos em serviços de inteligência das polícias civil e militar, e a necessidade de um esforço nacional para reduzir a população carcerária e evitar que organizações criminosas continuem arregimentando cada vez mais integrantes.

Ao final, os empresários apresentaram propostas e questionamentos, que foram debatidos entre os presentes. O encontro foi organizado pela Câmara Temática de Justiça, Segurança e Cidadania da Acieg.

Ricardo Balestreri é recebido na Acieg
Ricardo Balestreri é recebido na Acieg
Ricardo Balestreri é recebido na Acieg
Ricardo Balestreri é recebido na Acieg
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar