Valor médio de aluguel residencial no Brasil sobe 0,17% em janeiro

Fonte - Administradores
15/02/17 11:00

Goiânia está entre as cidades com aluguel mais barato do País

O valor médio do aluguel de imóveis residenciais no Brasil subiu 0,17 % janeiro ante dezembro, em termos nominais, primeiro aumento depois de vinte meses de queda, segundo o índice FipeZap, divulgado nesta semana.

Acieg - Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

O preço médio por metro quadrado passou para R$ 29, conforme pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o portal ZAP, que acompanha o valor médio do metro quadrado de apartamentos prontos para alugar em 15 cidades brasileiras com base em anúncios na internet.

Na comparação com janeiro de 2016, o índice FipeZap de Locação mostra queda de 2,9%. Descontada a inflação de 5,35% dos últimos 12 meses, a queda real foi de 7,84%, de acordo com a pesquisa.

Rio de Janeiro e São Paulo lideraram o ranking de cidades com a locação residencial mais cara (R$35 por metro quadrado cada), seguidas por Distrito Federal (R$29). Já os municípios com aluguel mais barato foram Goiânia (R$15), Curitiba (R$16) e Fortaleza (R$17).