Carreira

Com prêmio de R$ 15 mil, concurso de jornalismo valoriza reportagens sobre o setor de serviços

Fonte - Assessoria de Comunicação
17/08/17 16:45

Os vencedores do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017 serão anunciados durante a abertura da 17ª Conescap, em 15 de novembro, em Manaus (AM)

Para incentivar a produção de reportagens sobre o desenvolvimento econômico do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o Prêmio Fenacon de Jornalismo entra em sua terceira edição.

Com inscrições abertas até o dia 29 de setembro, o concurso vai premiar trabalhos inscritos nas categorias jornalismo impresso e multimídia, que contempla rádio, TV e web. Os vencedores serão anunciados durante a abertura da 17ª edição da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em 15 de novembro, na cidade de Manaus (AM).

O concurso é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Nas duas categorias – impresso e multimídia –, as premiações são de R$ 5 mil para cada reportagem vencedora. A melhor matéria enviada receberá o Grande Prêmio Fenacon, que gratifica o vencedor com R$ 15 mil.

“Buscamos valorizar o papel da imprensa na construção de um ambiente de negócios mais seguro e no crescimento do setor de serviços e das MPEs. O jornalismo é essencial para a retomada econômica do país e também para o desenvolvimento regional de cada estado ou área atendida pelo Sistema Fenacon”, explica o presidente do Sescon Goiás, Francisco Lopes.
Podem concorrer materiais jornalísticos publicados entre 1º de agosto de 2016 e 19 de setembro de 2017. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.premiofenacondejornalismo.com.br, onde está disponível o regulamento completo do concurso. Os finalistas serão divulgados para o público no dia 26 de outubro.

17ª Conescap
Além dos vencedores do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017, a 17ª edição da Conescap receberá representantes do setor de serviços de todo o Brasil para debates, palestras e troca de experiências. Entre os palestrantes confirmados estão o co-fundador e ex-CEO da Netflix, Marc Randolph, e o membro da Disney University, Jim Cunningham. “Esta edição será diferente das demais já realizadas, pela primeira vez que realizamos o evento na região Norte, mas também pelo caráter da sustentabilidade. A Conescap deste ano será o primeiro encontro do setor completamente digital, sem uso de papel em sua construção”, explica o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

Serviço:
Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017
Inscrições:
de 24 de julho a 29 de setembro, pelo site www.premiofenacondejornalismo.com.br

Categorias e prêmios:
Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo: R$ 15 mil
Prêmio Fenacon de Jornalismo Impresso: R$ 5 mil
Prêmio Fenacon de Jornalismo Multimídia: R$ 5 mil

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail premiojornalismo@fenacon.org.br

Sobre o Sistema Fenacon Sescap/Sescon
O Sistema Fenacon Sescap/Sescon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) congrega 37 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, que representam mais de 400 mil empresas dessas áreas. A entidade tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços, atuando diretamente no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimento às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas. Mais informações: www.fenacon.org.br