Mercado

Clínica goiana é a única na área odontológica eleita no Great Place to Work

Fonte - Assessoria de Comunicação
24/08/17 18:00
848

Ações de valorização do profissional colocam Crool Centro Odontológico em 17ª posição no ranking nacional de médias empresas consagradas como as melhores para se trabalhar

A máxima de que funcionário feliz é sinônimo de cliente satisfeito pode e deve ser fielmente aplicada ao Crool Centro Odontológico. A clínica foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das melhores para se trabalhar na região Centro-Oeste, segundo o prêmio internacional Great Place To Work.

O investimento na valorização do profissional rendeu ainda este ano o 17º lugar no ranking nacional de médias empresas, entre mais de 1.900 empresas inscritas, sendo o Crool a única clínica odontológica eleita em 21 anos de existência do prêmio.

Os diretores do Crool Centro Odontológico, o Doutor em Implantodontia Frederico Coelho, e o especialista ortodontia e ortopedia funcional do maxilar Cassiano Medeiros, estiveram em São Paulo na última quarta-feira (19), para receber a premiação. De acordo com Frederico, priorizar o profissional é um dos fatores essenciais que levaram a clínica a essa conquista. “Para nós, investir em benefícios é investir em pessoas. É ter a convicção de que só entregaremos os melhores resultados ao mercado se tivermos as melhores pessoas trabalhando engajadas, envolvidas com a empresa, motivadas e se sentindo parte do processo”, explica.

Durante toda a trajetória do profissional, o Crool promove políticas de boas práticas para que o colaborador possa empreender sua carreira. Do recém contratado aos diretores, todos têm acesso a qualquer momento ao corpo diretivo e gerencial, podendo opinar, fazer solicitações ou apenas conversar. Esta medida também é estendida ao RH, que funciona como ouvidoria. Além de incentivos de crescimento profissional e financeiro, como o subsídio educacional para cursos de curta, média e longa duração, congressos, graduação e pós-graduação.

Um dos diferenciais do Crool é o investimento em um amplo pacote de benefícios, com uma preocupação genuína e verdadeira com o colaborador e sua família, o que o fez pensar em ações como a Semana da Qualidade de Vida, na qual são oferecidas palestras de diversos temas ligados a saúde como hipertensão, colesterol, DST’s, e realização de exames entre outras atividades, além de orientação nutricional. Há ainda um programa de acompanhamento das gestantes, entre outras práticas diferenciadas como o auxílio creche, licença paternidade estendida, que permitem maior cuidado e atenção à qualidade de vida do colaborador.

Tantos benefícios também refletem no atendimento ao paciente. Quando a equipe sente que seu trabalho é relevante e valorizado se empenha a adquirir mais conhecimento e atender os pacientes com a máxima qualidade e eficiência. Assim, ganham todos, os funcionários, os clientes e a clínica, que também tem sua produtividade aumentada, como enfatiza a gerente de Recursos Humanos, Michelle Hamú, “a clínica funciona entre às 6h e às 22h, e recebemos aqui um fluxo muito grande de pacientes, com os mais diversos problemas, para isso precisamos fomentar nos nossos colaboradores o prazer em atender. Sem o funcionário feliz não poderíamos atender nossos pacientes de forma que fizéssemos diferença na vida deles”, afirma.

O bom clima e a satisfação dos funcionários em fazer parte de o Crool, já renderam clínica emocionantes histórias, como é o caso de Juliano Scolaro, mestre e doutor em reabilitação oral e prótese. Ele iniciou seu trabalho na clínica em 2014 pela oportunidade, e hoje confirma sua satisfação em poder atuar sem preocupações na sua especialidade. “O clima na clínica é extremamente prazeroso, todos se ajudam, e temos à disposição a mais moderna infraestrutura para trabalhar. Não há contratempos para tirar o nosso foco. Posso dizer que o Crool é um divisor de águas positivo na minha vida”, conta. 

Saúde e bem-estar

Além do cuidado com a vida profissional, Michelle enfatiza também a importância de cuidar tanto da saúde física quanto psicológica dos colaboradores da clínica. “Todos nossos colaboradores recebem auxilio na manutenção da boa saúde. A empresa realiza periodicamente a Semana da qualidade de vida, na qual são oferecidas palestras de diversos temas ligados a saúde como hipertensão, colesterol, DST’s, saúde do homem e da mulher, primeiros socorros, e exames entre outras atividades, além de convênio com academias”.

Para estimular a prática de exercícios, o Crool firma parcerias também com academias, que oferecem desconto aos funcionários. Já as gestantes são orientadas e encaminhadas pelo departamento de Recursos Humanos aos cursos ministrados pelos planos de saúde destas. Também visando tanto a segurança de sua equipe quanto a de seus clientes, a clínica realiza treinamentos de biossegurança, que minimizam os riscos de acidentes e infecção.

De acordo com Michelle, o “Jeito Crool de ser” é uma gestão focada em pessoas e em resultado. “Equilibramos o foco em entregar ao cliente um trabalho de qualidade, com conforto e agilidade, superando as expectativas e fazendo sempre da melhor forma que pode ser feito. Tudo isso é possível por causa dos nossos colaboradores, que possuem um ambiente de trabalho agradável, diversos benefícios, remuneração atrativa e ações que visam melhorar sua qualidade de vida”, finaliza.  

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar