Mercado

Vendas de imóveis do primeiro semestre supera números de 2016

Fonte - O Hoje
01/09/17 15:02
185

Pesquisa da Ademi-GO mostra que moradia, especialmente na capital, segue crescendo na contramão da crise

O mercado imobiliário goiano vai de vento em poupa. De acordo com uma análise feita pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi-GO), em seis meses.

A economia local do setor conseguiu superar toda a marca atingida no ano inteiro. A média de vendas por mês no primeiro semestre de 2017 foi de R$ 278 milhões/mês, o que denota um crescimento de 22% se comparado a 2016, quando as cifras não superaram os R$ 224 milhões.

As vendas líquidas, que tem registrado aumento e a tendência de queda nas taxas de juros dão a entender que o mercado imobiliário tem reagido à crise e aproveitado ao cenário, marcado atualmente pela redução da taxa básica de juros (Selic), bem como à estabilização das taxas de desemprego e na melhora dos indicativos de confiança do consumidor.

Foram levados em consideração indicadores como lançamentos, vendas, vendas sobre a oferta e estoque. As projeções para este ano são ainda mais positivas, ao passo que se espera duplicar o volume de vendas do mercado na capital. Frente aos indicadores, o estoque de unidades tem diminuído vertiginosamente, conferindo assim 3% em relação ao ano passado.   

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar