Estilo de Vida

Outubro Rosa: Exposição reafirma beleza da mulher após o câncer de mama

Fonte - Assessoria de Comunicação
10/10/17 16:27
38

Fernando Diniz retratou mulheres que estão em tratamento ou que venceram o câncer para incentivar a prevenção da doença

O Buriti Shopping, em alusão ao Outubro Rosa, recebe, entre os dias 13 a 31 de outubro, a exposição Vanessa Leite do fotógrafo Fernando Diniz.

A mostra, localizada ao lado da Lilica Ripilica, no Piso 2, retrata a beleza de 11 mulheres de diferentes idades e etnias que venceram ou que ainda estão em tratamento contra o câncer de mama, a fim de mostrar a importância da prevenção, e incentivar a aceitação de quem vive um momento tão delicado.
 
Para o idealizador da exposição a importância do ensaio é através da fotografia exibir empoderamento, beleza e arte. "Sabemos que a fotografia tem um grande poder de elevar a autoestima e isso pode ser um poderoso componente psicológico, além de mostrar que mesmo em luta cada mulher tem sua beleza. A ideia é mostrar que o câncer de mama não seleciona ninguém e que a prevenção não é somente no mês de conscientização, pois de todas as mulheres que posaram, nenhuma descobriu em outubro", explica.
 
Fernando conta ainda que a ideia do ensaio surgiu após uma amiga, que dá nome a exposição, ser diagnosticada com câncer de mama. Através dela o fotógrafo conheceu outras mulheres que vivem a mesma luta. “Percebi que precisava contribuir de alguma forma para a causa quando uma grande amiga descobriu que estava com a doença. Infelizmente ela não pôde estar presente no ensaio, pois estava em preparação para sua cirurgia mas tudo foi feito para homenageá-la .”
 
Serviço: Exposição Vanessa Leite
Abertura:
13 a 31 de outubro
Local: lado da Lilica Ripilica, no Piso 2
Entrada gratuita

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar