Mercado

Fieg e PUC Goiás firmam parceria para área de construção civil

Fonte - Assessoria de Imprensa
30/10/17 16:29

Projeto Aprimore investe na formação de jovens profissionais. Objetivo é atender demandas advindas da cadeia produtiva ao promover pesquisas aplicadas voltadas para a área de tecnologia e inovação

Hoje, segunda-feira (30), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Therezio Amado, farão o lançamento, na Casa da Indústria, do Projeto Aprimore.

Trata-se de parceria entre a Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg, o Instituto Evaldo Lodi (IEL) e a Escola de Engenharia da Universidade, destinada a investir na formação do jovem profissional. O projeto vai estimular a criação de vagas de estágios regulares e estágios de férias, para o estudante aprimorar seu aprendizado acadêmico com atividades práticas em empresas que oferecem diversidade de negócios em múltiplas áreas de atuação no segmento da indústria da construção.

O objetivo é promover pesquisas aplicadas voltadas para a área de inovação e tecnologia, com a finalidade de atender a demandas advindas da cadeia produtiva da construção civil.

Para o presidente da CIC, Sarkis Nabi Curi, ao reunir indústria e universidade todos saem ganhando. “Antigamente, achava-se que quem trabalhasse com a indústria estava vendendo a universidade. Porém, os trabalhos que a Câmara da Construção vêm realizando com o meio acadêmico provam o contrário. Desde o começo, mostramos que para que houvesse o desenvolvimento do País e da universidade era preciso que a indústria utilizasse o conhecimento acadêmico”.

SERVIÇO - Lançamento do Projeto Aprimore

DATA: 30 de outubro (segunda-feira)
HORÁRIO: 17h30h
LOCAL: Casa da Indústria – Auditório Hélio Naves