Missão à Portugal: Como foram os dias no país europeu

Fonte - Imprensa Acieg
09/11/17 17:09

Empresários estão há mais de uma semana em Lisboa em viagem que se estende até amanhã

O que não faltou para os empresários da comitiva liderada pela Acieg em Lisboa foram atividades. Visitas, encontros, networking, palestras, debates sobre inovação e tecnologia rechearam a missão, que acontece desde a última semana e se estende até amanhã (10).

Visitaram empresas portuguesas, a Câmara de Comércio de Lisboa, e ainda participaram de eventos como o Connection Lisboa 2017 - Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio e o Web Summit, que reuniu mais de 60 mil pessoas, 18 temas e mais de 1 mil palestras.

A comitiva de empresários iniciou suas atividades com uma visita à emissora Rede Record. O presidente da Acieg, Euclides Barbo, convidou todos os empresários portugueses a conhecerem as potencialidades de negócios em Goiás, e a investirem no Brasil. Segundo ele a equipe conheceu uma estrutura tecnológica vista em poucos países. "Uma empresa que investe em inovação como acontece na Record daqui tem muito a oferecer a todos os seus clientes e telespectadores", relatou. "Fomos muito bem recebidos, nos mostraram exemplo de gestão, eficiência em recepção e atendimento a seus visitantes, um encontro muito proveitoso para toda nossa equipe", relatou o coordenador da missão, Rubens Filleti.

Posteriormente, marcaram presença no Connection Lisboa 2017 - Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio Trata-se de uma missão de negócios, tecnologia e inovação que conecta startups, investidores e empresários brasileiros com os empreendedores portugueses.

Um outro compromisso da missão foi uma reunião na Câmara de Comércio de Lisboa, momento em que os empresários apresentaram a Acieg e as potencialidades de negócios no Estado de Goiás aos portugueses, juntamente com membros do Conaje da FAJE do Mato Grosso do Sul. Houve, ainda, uma pequena explanação de cada empreendedor sobre seus negócios.

A missão foi promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás por meio da Câmara de Ciência, Tecnologia e Inovação da Acieg, presidida pelo empresário Rubens Fileti, e contou com o apoio do Sebrae Goiás.

Para o presidente da Acieg Euclides Barbo Siqueira a entidade quer marcar presença abrindo as portas para empresas brasileiras entrarem no mercado internacional. “Além de estreitar as relações entre Brasil e Portugal, conseguimos, também, mostrar este vasto mercado aos nossos empresários goianos, que têm tudo para conquistarem este espaço”, afirmou.

Estiveram presentes representantes de vários segmentos como Tecnologia, Educação, Agronegócio, Comunicação, Engenharia, Recursos Humanos e Setor Público que buscam networking com empresas portuguesas e conhecer as oportunidades de investimento.

Visita à Fartech

A comitiva de Portugal visitou hoje, também, a Farfetch - uma startup de moda nacional e internacional que traz marcas famosas e moda premium atual para comprar online.

O site foi fundado em 2008 pelo empresário português José Neves, e a empresa tem sede em Londres com filiais em Nova York, Los Angeles, Guimarães, Porto, São Paulo, Xangai, Tóquio e Lisboa. A Farfetch trabalha em parceria com boutiques independentes em um modelo baseado em comissão, vantajoso para ambas as partes, uma vez que as vendas online representam em média, 30% do total vendido pelas boutiques.

Confira a matéria feita pela Rede Record TV Goiás sobre a visita- https://youtu.be/vSIECu5T6Ek

Web Summit

O primeiro dia da Web Summit foi marcado pelas intervenções do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pelo primeiro-ministro António Costa, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, pela comissária europeia da competição, Margrethe Vestager, por Bryan Johnson, fundador da Kernel, e por Paddy Cosgrave, líder da maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa.

Já o segundo dia a conferência contou com Robôs que conversam no palco, um carro que anda sozinho, a bolha das criptomoedas que precisa de ser regulada ou o Facebook que garante: não andamos vamos espiar as conversas de ninguém.

O terceiro dia foi dedicado a temas como: Carros que voam em 2020, a luta pela igualdade nas empresas, o homem que fez de Trump presidente, fake news e uma "convenção digital de Geneva. O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo que contou com a presença de mais de 60 mil pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro.

Missão à Portugal: Como foram os dias no país europeu