Institucional

Acieg participa de Congresso de Gestão de Pessoas com Deficiência

Fonte - Assessoria de Imprensa
29/11/17 17:01
106

A Acieg participou, na terça-feira (28) da abertura do 2º Congresso Goiano de Gestão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

O evento, que vai até o dia 29, é promovido pelo Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, voltado para gestores, profissionais de RH, empresas de recrutamento, entre outros, e tem o objetivo de discutir as implicações da Lei Brasileira de Inclusão.

Para o presidente da Acieg, Euclides Siqueira, o tema é de extrema importância, sobretudo, diante da novas realidade do mercado de trabalho e das garantias conquistadas pelas pessoas com qualquer tipo de necessidade especial. "É uma discussão válida porque estamos diante de um mercado de trabalho acessível, mas que ainda precisa de muita lapidação", disse.

Como representante do setor produtivo, Euclides reforçou a necessidade de sensibilização de empresários e diretores de empresas, que estão obrigados a preencher a cota do artigo 36 do Decreto 3.298/99, especialmente quanto às novas regras a Lei Brasileira de Inclusão, que trouxe inúmeras alterações das disposições relativas aos direitos de inclusão e igualdade de oportunidades no trabalho.


 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar