Internacionalização de negócios foi tema da Reunião de Diretoria

Fonte - Andriel Coutinho - Imprensa Acieg
01/12/17 16:48

O encontro, o último deste ano, instruiu os empresários presentes sobre os passos para expansão no exterior

A 44ª Diretoria da Acieg realizou nesta quinta-feira (30), na sede da entidade, a 6ª e última reunião do ano de 2017.

Na ocasião, o presidente da Câmara Temática de Ciência, Tecnologia e Inovação da Acieg, Rubens Fileti, falou sobre a importância de missões internacionais, como a que foi realizada por representantes da Acieg em Portugal no mês de novembro. “É imprescindível que os empresários estejam atentos e se abram para as novas tecnologias, novos processos e novas ideias, que levem constantemente a inovação para dentro de suas empresas”, completou.

Durante a viagem a Portugal, que aconteceu entre os dias  31 de outubro e 10 de novembro, a comitiva de empresários da Acieg realizou diversas visitas e encontros, além de participar de palestras e debates sobre inovação e tecnologia. Segundo o presidente da Acieg Euclides Barbo Siqueira, a entidade promove esse tipo de interação com outros países justamente para incentivar o empresário goiano a buscar novas maneiras de produzir, seguindo a tendência mundial de constante evolução tecnológica, o que facilita o enfrentamento dos desafios de mercado.