Presidente da Acieg visita embaixadores em Brasília

Fonte - Imprensa Acieg
07/12/17 17:58

O objetivo das visitas foi programar missões de empresários goianos aos respectivos países, bem como estreitar relações comerciais entre as nações.

O presidente da Acieg, Euclides Barbo, e o vice-presidente Leopoldo Veiga Jardim, presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade (Comex), estiveram, na quarta-feira (6), em Brasília, para visita às embaixadas de Israel, Argentina e Emirados Árabes.

Segundo Euclides Barbo, a visita à Embaixada de Israel resultou numa parceria para a missão oficial da Acieg e de cerca de 40 empresários de Goiás ao país, já marcada para maio de 2018. Na ocasião, os empresários goianos, ligados ao setor do agronegócio, devem conhecer a Agritec, considerada umas das maiores feiras de agricultura do mundo. O embaixador Yossi Shelley reforçou que a embaixada irá ajudar com a parte operacional e de logística da visita.
Na embaixada da Argentina, Barbo e Leopoldo foram recebidos pelo ministro Juan Martín Mabragaña. Durante a visita, a Acieg indicou um empresário argentino residente em Goiânia para auxiliar na fundação da Câmara de Comércio Goiás/Argentina, na qual a associação terá cadeira, junto a outras entidades goianas participantes do Fórum Empresarial. “Já desenhamos também uma missão comercial para a Argentina”, contou Leopoldo.
Ainda na visita a Mabragaña, a Acieg foi convidada para participar de um encontro , nos dias 21 e 22 de dezembro, que vai criar a Confederação Nacional das federações de comércios dos Estados e a Argentina. “Goiás terá destaque nessa confederação graças à atuação da Associação Comercial”, explicou Leopoldo. Para Euclides, as chances da missão ser concretizada ainda em 2018 são grandes. “Em 2017 já recebemos Mabraganã na Acieg, para diálogo com empresários. Desde então, temos trabalhado nesse sentido”, completou.
Na Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, Euclides Barbo, Leopoldo e o secretário geral da Acieg Adair Ribeiro, estiveram com João Paulo Paixão, da Dubai Chamber (Câmara de Comércio Dubai/Brasil), de São Paulo, e o segundo secretário Abdelrahman Abdulla Almaazmi, para articular uma missão comercial de empresários goianos já na sequência da visita a Israel. “Apresentamos várias oportunidades de negócio, principalmente na zona de livre comércio, que já tem recebido empresários brasileiros. Abdulla nos disse que os empresários goianos que quiserem ir pra lá, encontrarão portas abertas”, reforçou Veiga.
Em janeiro, a embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Abdullah Al Ulama, deve visitar empresários goianos, nos municípios de Rio Verde e Jataí, além de outros, a serem confirmados.