Mercado

Acieg fecha parceria com corretora de seguros

Fonte -
12/01/18 14:04

Número 1 Seguros reúne cartela de seguradoras dos mais diversos segmentos

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) acaba de fechar uma parceria com o Número 1 Seguros, uma empresa parceira das maiores seguradoras brasileiras, em todos os segmentos de proteção, entre eles, de vida, automoveis,frota,viagem, patrimonial, residencial, previdência e saúde.

A intenção, segundo o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, é proporcionar aos associados a proteção devida de negócios e pessoas, com condições especiais.

Sendo assim, a empresa, de pequeno ou grande porte, receberá atendimento e condições especiais, para formalizar a segurança de produtos, equipamentos ou frotas. Outra proposta da Número 1 é fazer um tipo de assessoria aos clientes, orientando acerca das opções de seguros, bem como da obrigatoriedade de determinados tipos de coberturas. "Muitos empresários sequer têm conhecimento do que podem ou devem segurar", explica Euclides.

Segundo Fabíola Medeiros, representante da empresa em Goiânia, as pequenas empresas podem optar por seguros dos funcionários, de equipamentos, seguros de pequenos reparos, entre outras possibilidades. "Uma empresa grande, por exemplo, pode segurar a frota de veículos, imóveis, produtos, galpões, estoques, acidentes pessoais. É uma gama muito grande de coisas, inclusive, que as pessoas nem imaginam que podem proteger", explica. O contratante pode optar ainda por contratar um grande número de coberturas dentro de um mesmo pacote.

Dentre as opções poucos conhecidas, a representante cita um tipo de seguro que funciona como garantia das custas judicias em recursos de causas trabalhistas. Antes, ao entrar com um recurso depois de uma decisão desfavorável, as empresas precisavam fazer depósitos em dinheiro para garantir a admissibilidade do pedido perante os tribunais.  Agora pode-se ofertar o seguro garantia recursal trabalhista ao invés do dinheiro, obtendo com isso uma economia relevante em torno de 90% das custas recursais.

A Número 1 deve ainda, nos próximos dias, elaborar um tipo de pacote específico para os associados da entidade. A ideia é que o associado invista mensalmente uma quantia ínfima que vai garantir cobertura em assistências diárias, materiais e pessoais. Por meio da Número 1, o associado da Acieg poderá ter acesso a um leque de seguros personalizados, apresentados e monitorados por uma única corretora. "Para o empresário, é complicado fazer diversos seguros, com uma corretora para cada tipo de seguro e suas diversas coberturas. Agora, queremos facilitar esse processo", explica Euclides Siqueira.