Governo estadual lança plataforma colaborativa

Fonte - Goiás Agora e Redação
23/02/17 11:06

O Governo de Goiás avançou mais um passo significativo na inovação tecnológica e na transparência da gestão ao lançar nesta semana uma plataforma moderna que auxiliará na eficiência da gestão e na atração de mais investimentos privados para Goiás.

A plataforma iGO reúne dois portais, o www.inteligenciagoias.go.gov.br, e o www.investegoias.go.gov.br que fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre todos os setores administrativos e de infraestrutura do Estado.

O objetivo é fortalecer a transparência e atrair novos investimentos privados para o Estado, já que os empresários acessarão de forma rápida e eficiente os dados que os interessam para projetarem seus investimentos.

O Inteligência Goiás reúne dados socioeconômicos, geográficos, de infraestrutura, e permite o acompanhamento detalhado de obras públicas, com a disponibilização dos contratos. O Investe Goiás apresenta dados para subsidiar empresas e indústrias interessadas em fazer investimentos no Estado.

“O modo como se reúne, se administra e se usa a informação determina se você vencerá ou perderá. Nossas ferramentas de gestão moderna e eficiente, focadas na inovação, na pesquisa, ciência e tecnologia, determinam que nós seremos vencedores”, afirmou Marconi, endossando que o iGO é uma ferramenta indispensável para garantir o aporte ainda maior de investimentos privados. “Estamos avançando muito na agregação tecnológica ao nosso Estado. O iGO é uma ferramenta de inteligência extremamente importante para o Estado”, frisou.

Marconi disse que a plataforma iGO será utilizada na próxima semana durante missão comercial no Oriente Médio, para facilitar a demonstração dos produtos e informações sobre Goiás às autoridades locais. O iGO já tem sido utilizado pelo governo estadual no programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) e, segundo ele, a plataforma tem sido útil na execução orçamentária e na garantia dos investimentos necessários para a continuidade do desenvolvimento e a modernização de Goiás acima da média do País.