Acieg participa de Seminário RedIndústria

Fonte - Imprensa ACIEG
06/02/18 15:56

Seminário realizado na sede da CNI em Brasília discute a construção da Agenda Legislativa 2018

O presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, foi a Brasília participar de um seminário para discutir a agenda parlamentar com importantes temas para a indústria, incluindo emendas à Reforma Trabalhista.

O trabalho consiste na construção de uma agenda de acompanhamento parlamentar, no qual serão discutidos e estudados mais de 800 propostas em tramitação tanto na Câmara dos deputados, como no Senado. Os projetos de leis que envolvem as indústrias serão analisados para saber o que está sendo colocado em pauta.

No dia 20 de março, serão lançados aproximadamente 100 projetos considerados prioritários que irão compor a Agenda Legislativa da Indústria. “É  importante debater esse assunto, pois atinge diretamente o setor empresarial. Nesse momento em que estamos lutando para sair de um estágio de crise, é essencial estarmos atentos aos projetos que nos interessam”, ressaltou Barbo.

Até o lançamento, as entidades industriais participantes terão acesso franqueado e irrestrito ao Legisdata para consulta de proposições legislativas, suas íntegras, emendas apresentadas, pareceres de relatores e de Comissões, tramitações, pareceres técnicos e posição da CNI quando disponíveis, tudo para propiciar o melhor entendimento e condições para monitoramento das proposições.

Codese
Durante a visita à Capital Federal, Euclides Barbo Siqueira, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) fez uma visita ao Codese DF, com o objetivo de aumentar a integração entre as duas entidades. Segundo o presidente, a reunião analisou os assuntos comens relacionados às câmaras técnicas, com atuação em ambas as regiões, para oficializar parcerias.

Euclides Barbo e Paulo Afonso, vice-presidente da CNI