Mercado

Fast Açaí está entre as 10 franquias que mais se internacionalizaram

Fonte - Comunicação Sem Fronteiras
08/02/18 16:46

A rede está entre as 10 franquias que mais se internacionalizaram no País em 2017 e está constante processo de expansão.

A rede de franquias Fast Açaí foi classificada entre as 10 marcas de franquias brasileiras que mais se internacionalizaram em 2017, segundo a 12ª edição do Ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras.

A pesquisa foi  feita pela Fundação Dom Cabral juntamente com a Peiex Brasil, responsável por desenvolver o comércio fora do País.

“Estar entre essas 10 marcas é motivo de muito orgulho e comemoração. O reconhecimento vem coroar o esforço coletivo que fazemos para o crescimento da nossa rede, além de trazer maior credibilidade para a marca”, afirma Frederico Junqueira, um dos sócios diretores da marca.

A rede de franquias está constante processo de expansão. Em julho de 2016 a marca, que já possui mais de 160 unidades espalhadas em 13 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, comemorou a abertura de sua primeira loja internacional, na Flórida, nos Estados Unidos. Agora está prestes a iniciar operações de três unidades em Angola, no continente africano.

“Nosso processo de internacionalização é recente, participar o ranking nos faz ver que estamos no caminho certo”, complementa Frederico.

Todos os projetos de expansão internacional da marca têm o apoio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), do Governo Federal, criado em 2009 para incrementar a competitividade e promover exportação das empresas de micro, pequeno e médio porte.