Política

Frente parlamentar da micro e pequena empresa define estratégia para a derrubada do veto ao refis

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
19/02/18 16:58

Presidente do Sebrae afirma que a situação das micro e pequenas é preocupante

A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa define nesta terça-feira (20), durante um café da manhã, às 8h30, a estratégia para a derrubada do veto ao Refis dos pequenos negócios.

Deputados e senadores da Frente vão procurar os presidentes do Senado e da Câmara para que seja definido um calendário enxuto para a votação do veto feito pelo Governo no início do ano.

O Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, lidera a articulação com as entidades e a Frente Parlamentar para que o veto seja derrubado o mais rapidamente possível.

“Os pequenos não podem mais esperar pelo Refis, até porque as grandes já tiveram seu refinanciamento. A situação das micro e pequenas empresas é preocupante e é este setor, justamente, que tem gerado a maior parte dos empregos no País”, afirmou Afif.

Em dezembro/2017, o número de micro e pequenas empresas inadimplentes chegou a 4,937 milhões, de acordo com estudo da Serasa/Experian. Trata-se do maior número de negativadas já apurado pela empresa desde março de 2016, quando o levantamento passou a ser feito.

No dia 5 de janeiro desse ano, o governo Federal vetou o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PERT) optantes pelo Simples Nacional, que foi aprovado no Congresso no fim de 2017. A proposta aprovada beneficia todas as empresas optantes do Simples Nacional.