Novo ambiente para emissão de NF-e e NFC-e está em vigor

Fonte - Goiás Agora
02/03/17 10:58

Durante o Carnaval a emissão ficou indisponível para migração

A Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes que entrou em operação na última quarta-feira (1º), o novo ambiente de autorização de uso para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

O coordenador de Documentários Fiscais Antônio Godói esclarece que durante o Carnaval a emissão desses documentos ficou indisponível para migração ao novo sistema.

Com a suspensão do serviço nesse período, os contribuintes utilizaram o serviço de contingenciamento. Ele acredita que, com a mudança e a adoção de nova infraestrutura de tecnologia, a Sefaz oferecerá aumento de disponibilidade e de performance para melhor atender ao contribuinte por meio eletrônico.