Acieg sedia evento que promove a cultura exportadora empresarial

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
19/03/18 17:19

Ação visa aumentar o número de empresas exportadoras no país e fazer com que empreendimentos que já exportam, agreguem valor aos seus produtos

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) sediou, no dia 15 de março, o evento “Internacionalização, um caminho possível”.

Realizado por meio do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), coordenado pela diretora Camila Hermano e pelo Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), o evento teve como objetivo incentivar para fins da exportação, a sensibilização das empresas, para que assim, elas conheçam mais sobre esse meio e fiquem bem informadas.

As palestras vieram para incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial. Assim, aumentar o número de empresas exportadoras no país e fazer com que empreendimentos que já exportam, agreguem valor aos seus produtos.

Através do PNCE, implementado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), cada estado fica incumbido de montar comitês gestores. Em Goiás, o comitê é formado por várias entidades, como a Acieg, Faeg, Adial, FIEG, a SED entre outras, que discutem e fomentam a política relacionada à cultura exportadora.

A ação também apresentou cases de sucessos na área de exportação como, Colombina, Jalles Machado e Nutriex. E aproveitou para explicar sobre o PNCE e o PEIEX, e o apoio dessas entidades ao comércio exterior.

O evento contou com a participação de representantes de entidades da Acieg, Adial, Faeg, SED, FIEG, entre outros empresários interessados em iniciar a atividade de exportação ou expandir seus projetos no segmento, além de estudantes e profissionais da área.