Institucional

Acieg sedia lançamento de Associação dos Amigos dos Policiais

Fonte -
28/03/18 15:25
217

Apol irá fornecer amparo a famílias e profissionais das polícias civil e militar e bombeiros

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Aceig) sediou, no último dia 26, o lançamento da Associação dos Amigos dos Policiais (Apol), que vai amparar policiais e suas respectivas famílias em situações de emergência, como morte ou incapacidade, e também condecorar os profissionais que protagonizem atos de bravura.

O lançamento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, que também se tornou um dos associados, se comprometendo a contribuir com um valor fixo mensal em prol da entidade. Além dele, diversos empresários e representantes da sociedade civil organizada também assinaram o termo de filiação, significando a contribuição mensal de diferentes quantias para o fundo que irá subsidiar as atividades da entidade. 

Conforme explicou Irapuan em seu discurso, os policiais enfrentam, todos os dias, os perigos das ruas e da marginalidade em prol da sociedade e, muitas vezes, não tem o devido reconhecimento do seu trabalho. Como exemplo da importância do comprometimento com causas do tipo, o secretário contou a história de Vanúsia Alencar Chaves, presente no evento, que ficou viúva de um policial militar aos 27 anos, com quatro filhos para criar, e criou a Associação das Pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros de Goiás (APPB). “Em nosso estado, o caminho está aberto para a aproximação entre policiais e sociedade”, garantiu Irapuan. 

O presidente da Apol, Ivan Hermano, destacou que a entidade não possui nenhum vínculo partidário ou religioso, e que tem como objetivo maior a valorização dos policiais e a aproximação desses profissionais com a comunidade. "É importante que a sociedade reconheça o valor desses profissionais e que saibamos retribuir o que eles fazem por nós", completou. Os primeiros associados receberam placas indicativas de "Amigo dos Policiais" para serem anexadas em portas de empresas ou residências.

“A Apol visa arrecadar recursos de doações de associados para amparar policiais em duas ocasiões específicas: em caso de falecimento, apoiando financeiramente os herdeiros; em caso de ato em serviço que o policial responda judicialmente, auxiliando financeiramente para a contratação de advogado de defesa do policial. Além disso, a Apol destacará, divulgará e aplaudirá os atos de bravura de policiais civis, militares e bombeiros”, detalhou o presidente da entidade. (Foto: André Saddi)

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar