Acieg condena divulgação de pesquisa falsa com nome da entidade

Fonte -
29/03/18 17:00

Presidente se posicionou por meio de comunicado oficial

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Euclides Barbo divulgou um comunicado oficial para posicionar-se sobre divulgação de pesquisas eleitorais para governador de Goiás que seriam atribuídas à instituição.

Imagens e texto de uma sondagem circulam em grupos de Whatsapp e alguns insinuam que entidade empresarial seria a contratante. A Acieg contratou e divulgou uma pesquisa SERPES em 2017 ( LEIA SOBRE ELA,AQUÍ: ACIEG fez pesquisa para testar candidato empresário) e, segundo o presidente, se a instituição  fizer outra pesquisa “esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais”.

Para Euclides, qualquer divulgação com o nome da entidade empresarial tem o intuito de “confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas”.

VEJA O COMUNICADO:

COMUNICADO OFICIAL DA ACIEG
Informamos que a Acieg está participando ativamente das discussões políticas este ano, convidando e debatendo com os principais atores da política regional e nacional. Inclusive, fizemos no final do ano passado uma pesquisa Serpes para análise do cenário político atual em Goiás.
Entendemos ser normal no jogo político o acirramento dos ânimos dos adversários, entretanto condenamos veementemente o uso do nome da entidade com o intuito de confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas ou feitas por nós.
Caso a Acieg faça qualquer tipo de pesquisa eleitoral esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais.
Seguimos firmes no respeito à democracia e ao debate político em Goiás e no Brasil.
Boa noite!
Euclides Barbo Siqueira