Acieg desembarca em Portugal com Missão Agrotech 2018

Fonte - Imprensa Acieg
23/04/18 17:45

Grupo visitará maiores produtores nacionais da região portuguesa

A Acieg desembarca em Portugal, entre os dias 03 e 09 de junho, com a Missão Agrotech 2018, tendo como objetivo conhecer o que de melhor se faz no país lusitano a nível de agrotecnologia, além de conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema de agronegócio local.

Durante o período, o grupo irá visitar os maiores produtores nacionais de produtos como azeite, vinho, milho, tomate e frutos vermelhos, passando pelas regiões de Lisboa, Porto, Évora e Fundão.

Para o vice-presidente da Acieg, Rubens Fileti, a missão é uma excelente maneira de identificar várias oportunidades de mercado. "A ideia é possamos ajudar a fomentar os negócios, visando internacionalizar micro e pequenas empresas do setor. Esperamos estreitar as relações comerciais e fornecer todas as informacões possíveis que ajudem empresários a fazerem parcerias e se estabelecerem em Portugal", afirma Fileti.
Entre as empresas já confirmadas para serem visitadas estão: Sovena, o segundo maior produtor de azeite do mundo; Esporão, Aveleda e Grupo Symington, alguns dos mais prestigiados produtores de vinho do país; Grupo Sugal, um dos maiores processadores de tomate do mundo e a Fundação Eugênio de Almeida, o maior projeto de gestão agrícola em Portugal.
Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de maio através do link ou entrando em contato direto com a Acieg.