Mercado

2017 começa a mostrar boas expectativas para o cenário imobiliário em Goiás

Fonte - Assessoria de Comunicação
02/03/17 16:40

Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-GO apresenta expectativas positivas para o mercado de imóveis no Estado este ano

De acordo com inúmeras pesquisas e notícias, o ano de 2016 no Brasil foi marcado, economicamente, por crises, desemprego e queda nas vendas. Apesar disso, Goiás foi um dos Estados com menos recessos e, por isso, as expectativas para o fortalecimento econômico em 2017 estão grandes.

No que tange ao cenário imobiliário, o advogado do mercado empresarial imobiliário e da construção civil e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB- GO, Diego Amaral, confirma a positividade nas Expectativas.

Segundo Diego, várias empresas do segmento imobiliário, que desde 2015 já previam a forte crise vivenciada pelos brasileiros colocaram o pé no freio em 2016 e diminuíram consideravelmente o número de lançamentos imobiliários. “A saída da ex-presidente Dilma, além de outros fatores, tais como o aceite do Ministro Henrique Meirelles para comandar a pasta do Ministério da Fazenda fez com que as expectativas para 2017 pudessem ser muito melhores”, confirma o advogado.

Outra questão são os projetos que estavam engavetados pelas empresas e que devem ser lançados em 2017, esquentando novamente o setor da economia imobiliária. Ainda, há também algumas decisões judiciais que já estão contribuindo para o crescimento e fortalecimento do mercado. Uma dessas decisões, proferida elo do STJ, se refere a legalidade da cobrança de taxa de corretagem do cliente comprador de imóveis, além de dar outras diretrizes sobre pontos correlatos ao tema. Por todos esses fatores, além de outros, é que analistas do setor estão otimistas com 2017, considerando o ano de retomada do crescimento do segmento imobiliário.

Ainda de acordo com o presidente da CDIU, também é importante lembrar que o crescimento do mercado no interior do estado colabora muito para que as expectativas sigam positivas. A expectativa é que vários loteamentos, prédios e casas que se enquadram dentro do programa Minha Casa Minha Vida sejam lançados em todo o interior do estado, no ano de 2017.