Mercado

Franquia de alimentação saudável inaugura loja conceito no Buriti Shopping

Fonte - Comunicação Sem Fronteiras
10/05/18 14:18
68

Unidade modelo da Fast Açaí traz visual diferente, novo padrão de atendimento e um mix de produtos. Clientes poderão fazer pedido e pagamento via app de celular

Novo visual, um mix de produtos ainda maior e um atendimento moderno e rápido, o que inclui o uso de um aplicativo no celular para fazer os pedidos.

Essas são algumas novidades que os clientes da rede de franquias Fast Açaí, especializada no segmento healthy fast food (comida rápida e saudável), traz em sua loja conceito, que será inaugurada no próximo dia 16 de maio no segundo piso do Buriti Shopping, na Av. Rio Verde, em Goiânia.

“As lojas que forem inauguradas daqui para frente adotaram todas essas novidades. Mas a ideia é levar esse novo conceito de atendimento para as demais unidades espalhadas pelo país”, revela gerente de franquias da Fast Açaí, Odilon Moura. Ele explica que a grande mudança será no atendimento, que será mais rápido e moderno. “Teremos, por exemplo, o uso de um aplicativo, por meio do qual o cliente já estando nas imediações da loja, poderá fazer seu pedido e já pagar. Tudo pelo celular, bastando chegar na loja e retirar o produto”, explica Odilon. Além da loja conceito, o Buriti Shopping continuará com um quiosque da Fast Açaí que passará a funcionar no primeiro piso.

Além dos já conhecidos açaí e o cupuaçu naturais, os sanduíches naturais e os wraps, a loja conceito da Fast Açaí contará também com um um mix de produtos ainda maior. “Esses novos itens que pretendemos lançar neste ano e no próximo chegarão em primeira mão na loja conceito. Hoje a Fast Açaí é mais do que um lugar onde se toma açaí. Estamos nos tornando referência em comer bem de forma saudável, por isso estamos desenvolvendo esse novo menu, mas sem perder as nossas raízes e nossa qualidade”, afirma Odilon.

A marca também agrega novidades para o produto que é seu carro-chefe, o açaí natural, que passa a contar com novas opções de acompanhamento. “Antes, a nossa única opção de fruta para colocar como o adicional era a banana e, na loja conceito, começaremos a testar outras opções de frutas tropicais para serem adicionadas no açaí como morango, abacaxi, kiwi e oferecemos também  frutas da estação”, conta Odilon.

Novo visual

Com 30 m², a loja conceito no Buriti Shopping trará a nova programação visual da marca que também ficou mais moderna e traz uma proposta de diálogo com o público jovem, em especial na faixa entre 10 e 35 anos.  “A nossa marca está mais clean, com cores menos contrastadas, com uma melhor leitura visual, usando bastante o branco para destacar o roxo e um ícone marcante, que faz referência ao nosso carro-chefe que é o açaí natural. A ideia é dialogar principalmente com essa geração millenium, que são os pré-adolescentes de hoje, até pessoas com 35 anos e que já têm uma cultura de buscar por uma alimentação mais saudável”, esclarece o gerente de franquias da Fast Açaí.

Odilon explica que apesar da inauguração da nova loja conceito no Buriti, o modelo já vinha sendo usado com sucesso em outras duas unidades, uma no Rio de Janeiro, e outra na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. “A loja de Santa Maria, onde já implantamos essas mudanças, foi destaque em desempenho neste começo do ano. Na loja do Rio também estamos tendo muito bons resultados”, destaca Odilon.

E por falar em desempenho, a franquia começou o ano a todo vapor. Somente no primeiro quadrimestre de 2018 foram inauguradas oito novas lojas e, além da loja conceito, até o final do mês de maio, já estão agendadas a abertura de oito novas unidades em todo o país.

Sobre Fast Açaí
Fundada em 2012, a franquia goiana Fast Açaí trabalha com o conceito "healthy fast food" (refeição rápida e saudável) e tem o açaí natural como carro-chefe de seu cardápio. Mas as mais de 170 unidades da rede, espalhadas por 12 estados, no Distrito Federal e no exterior, mas disponibiliza também o cupuaçu natural, sanduíches naturais e o Wraps, espécie de sanduíche feito com pão folha integral e que recebe vários recheios, tudo com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com 160 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, e há mais de um ano a franquia chegou ao mercado internacional, com a inauguração de uma loja em Orlando, nos Estados Unidos. E, em breve, novas lojas estarão funcionamento em Angola e na África do Sul.

Adotando um rigoroso controle de qualidade em seus processos industriais e de distribuição,  em 2017 a marca recebeu os selos de Alimento Confiável do Sindicato das Indústrias da Alimentação (SIAEG) e Excelência em Franchising 2017, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF); e o prêmio Top 25 do Brasil, dado pelo Grupo BITTENCOURT.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar