Passeio de bicicleta percorre traçado urbano Art Déco da capital

Fonte - Assessoria de Imprensa
23/05/18 16:08

Evento que acontece no feriado é liberado para toda a população que queira participar deste pedal. O uso de capacete apropriado é obrigatório

Nesta quinta-feira (24), no feriado da padroeira da cidade, o Goiânia Art Déco Festival vai promover um passeio ciclístico gratuito pelo Centro da capital. O encontro será às 9h, na mureta do Lago das Rosas (Av. Anhanguera), monumento Art Déco tombado pelo Iphan.

O Goiânia Bike Déco percorrerá o traçado urbano Art Déco da cidade. Na oportunidade, os ciclistas poderão conhecer mais sobre a história, observar os prédios arquitetônicos da capital e praticar esporte.

Qualquer pessoa pode participar deste pedal. É obrigatório uso de capacete apropriado.

Esta já é a 2ª edição do Bike Déco em Goiânia. Em 2017, cerca de 100 ciclistas percorreram o trajeto Art Déco da capital. Pra quem não sabe, a Mureta marca a divisão entre Goiânia e Campinas e é ornada por flores que representam a rosa dos ventos.

Goiânia Art Déco Festival

Festival inédito no Brasil se encerra neste sábado (26) com atividades no IFG – Campus Goiânia. Foram 9 dias de exposições, artes, feira de antiguidades, design, passeios guiados, palestras, mostra documental, debates, oficinas, música e várias outras atividades que reuniram as referências do estilo na capital.

O evento foi idealizado pela ONYGO, com patrocínio do Instituto Lato Sensu e apoio institucional da Vila Cultural Cora Coralina, Governo do Estado de Goiás, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, SESC Goiás, Basileu França (ITEGO)e Prefeitura de Goiânia.

Serviço:

GOIÂNIA BIKE DÉCO
Data: 24 de maio (quinta-feira)
Horário: a partir das 9 horas
Local de saída: Lago das Rosas (Av. Anhanguera)
Percurso: Traçado urbano Art Déco - Centro
Evento gratuito. Obrigatório uso de capacete.
Informações: 99943-3338 (Gutto) / goianiaartdecofestival@gmail.com