Feira Hippie funcionará apenas aos sábados e domingos após reforma de praça

Fonte - Imprensa Acieg - Flávia Guerra
05/06/18 17:35

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira, esteve na manhã dessa terça-feira (5) no Paço Municipal, onde participou de reunião com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para discutir o funcionamento da Feira Hippie.

No dia anterior, o prefeito havia anunciado que a feira passará a funcionar também às sextas-feiras, até que as obram de reforma da Praça do Trabalhador sejam iniciadas. Atualmente, o comércio a céu aberto tem autorização para funcionar apenas aos sábados e domingos.

A Prefeitura de Goiânia resolveu ceder ao apelo de comerciantes da Feira Hippie durante reunião ocorrida na segunda-feira (4). Para Euclides Siqueira, o grande problema da feira é a irregularidade de grande parte das atividades. "Muitas pessoas que vão comercializar artigos no local concorrem de maneira injusta com os comerciantes formais. Aumentar um dia nesse funcionamento é ainda mais danoso", analisa. Para ele, a sonegação atrapalha o desenvolvimento da cidade e penaliza os comerciantes que pagam impostos regularmente.

O posicionamento da Prefeitura, em um primeiro momento, conta Euclides, preocupou ainda mais o setor empresarial. No entanto, durante encontro com o chefe do Executivo, a Acieg recebeu a garantia de que, após a conclusão da revitalização da Praça do Trabalhador, cujo início das obras está previsto para agosto, a feira voltará a funcionar apenas aos sábados e domingos. "Além de só acontecer nesses dois dias, o prefeito nos garantiu que as atividades devem ser organizadas e ordenadas pela própria administração municipal", explicou o presidente.