Prazo para aderir ao Refis encerra 9 de julho

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
14/06/18 16:25

Programa garante o refinanciamento de dívidas tributárias para empresas optantes do Simples em até 180 meses

As micro e pequenas empresas devem ficar atentas ao prazo de adesão ao Refis, que encerra no dia 9 de julho. O programa garante o refinanciamento de dívidas tributárias para empresas optantes do Simples em até 180 meses e abrange débitos vencidos até novembro de 2017.

Para refinanciar as dívidas, os empresários precisam fazer o pagamento de, no mínimo, 5% do valor total, sem descontos, em até cinco parcelas mensais e sucessivas. O restante pode ser quitado em até 175 parcelas (totalizando os 180 meses), com redução de 50% dos juros, 25% das multas e 100% dos encargos legais.

O maior propósito do programa é possibilitar condições especiais para a negociação de débitos.