Indicadores

Pesquisa mostra que mulheres tendem a lidar melhor com instabilidades do mercado

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
10/07/18 15:57

Estudo levou em consideração 50 mil investidores do Reino Unido

Um estudo publicado pela Bloomberg mostra que mulheres tendem a lidar melhor com as instabilidades do mercado financeiro, principalmente em momentos de turbulência.

A pesquisa é da empresa de investimentos europeia Nutmeg Saving and Investment Ltd e mostra que a probabilidade de um homem desistir de investimentos quando o mercado desestabiliza é quatro vezes maior do que a de uma mulher.

Os pesquisadores da Nutmeg analisaram seis anos de dados do FTSE 100, focando nas mudanças bruscas de preço durante o período. Eles mostraram que, entre 50 mil investidores do Reino Unido, as mulheres tendem a se manter firmes frente a eventos como o pânico gerado pela dívida grega, em 2013, e a turbulência de fevereiro de 2018 por medo da alta de juros nos Estados Unidos.

Contudo, a maioria, independentemente do gênero, se manteve firme durante eventos de volatilidade. Apenas 2,4% mudaram sua tolerância ao risco ou venderam investimentos. Entre os que venderam, contudo, os homens foram de longe o maior grupo, de acordo com a Nutmeg.