Institucional

Sefaz e Acieg propõe cooperação em prol da transparência na administração tributária no estado

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
11/07/18 16:54
181

O presidente interino da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, recebeu na tarde de terça-feira (10), na sede da entidade, os presidentes das câmaras temáticas da Acieg e o superintendente de Controle e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Paulo de Aguiar Almeida.

O objetivo da reunião foi apresentar o TADAT (Tax Administration Diagnostic Assessment Tool), que é a Ferramenta de Avaliação Diagnóstica da Administração Tributária, feita em parceria com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A TADAT possui diversas funções, tais como, concentrar-se no desempenho dos principais impostos nacionais, identificar pontos fortes e fracos relativos dos sistemas, processos e instituições de administração tributária, e fiscalizar como o tributo se reverte à população mostrando a transparência e prestação de contas do Estado.

A TADAT avalia como as administrações tributárias, federal, estadual e municipal apresentam os resultados. Ela é também uma fortalecedora na administração tributária, e vinculada à Despesa Pública e Responsabilidade Financeira (PEFA), estrutura que avalia a condição dos sistemas de gastos públicos, aquisições e prestação de contas financeiras, proporciona uma visão abrangente de todo o quadro fiscal.

Durante a reunião, foi proposta uma contribuição da Acieg para que a entidade disponibilize aos empresários, informações de que o Estado de Goiás está sendo avaliado na prestação de contas e serviços na área tributária. Para Rubens Fileti essa é uma ótima oportunidade tanto para a Acieg, quanto para os empresários e a sociedade em geral.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar