Presença digital: uma aliada na construção e manutenção da marca de sua empresa

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
14/09/18 15:47

Você já buscou pelos serviços e produtos oferecidos por sua empresa/marca no Google? As chances de encontrar vários anúncios dos concorrentes, ao invés do seu, são enormes. Por isso, a presença digital é um fator essencial na construção e manutenção da marca.

Mais do que simplesmente fazer parte de todas as mídias sociais, é importante fazer um bom uso das ferramentas que esses meios disponibilizam. Para isso, é preciso possuir um planejamento estruturado e saber quais ações tomar para atingir o público-alvo, e assim, obter um resultado eficaz, de modo que sua empresa ou marca conquiste a relevância desejada.

A link builder da agência Seo Markenting, Luana Sudré declara que com a evolução dos smartphones consumimos conteúdo digital para estar inseridos em uma sociedade participativa, pois do contrário, perdemos espaço. Isso quando se fala em consumo. Já, quando o assunto é relevância, Sudré afirma “estar no ambiente digital contribui para fortificar a marca. O marketing 4.0 não deixa espaços para arestas. Por isso, cada vez mais, estratégias omnichannel (baseia-se na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa) se fazem presentes entre marcas que desejam sobressair em seus segmentos”.

Sudré explica que na busca por uma presença digital efetiva, alguns passos devem ser seguidos, tais como, a produção de conteúdo de qualidade, pois ele é capaz de atrair consumidores e mantê-los interessados; posicionamento relevante, ou seja, adotar um seguimento de comunicação comum a todos os canais digitais; relacionamento, pois é por meio dele que é possível conhecer melhor os clientes e seus interesses e assim, torna-los fiéis. E a interação que é um dos pontos mais importantes, mas sempre lembrando que para que haja fluência é necessário conhecer o público-alvo.

A Presença digital está relacionada à estratégia de branding de uma empresa, pois abrange a forma como a empresa se relaciona com seus clientes, a imagem que ela pretende passar para o mercado, além de todo o conteúdo produzido para os meios digitais. Por isso, investir em estratégias de marketing é uma excelente opção para que as pessoas conheçam sua empresa/marca e para que você gere e mantenha cada vez mais clientes.