Carreira

A importância de dominar o Excel nas empresas

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
10/10/18 14:26

A ferramenta de Excel nas empresas é uma realidade e praticamente uma necessidade de mercado, por possuir diversas vantagens e funcionalidades. E, mesmo com a chegada de novos programas, o software da Microsoft® continua mantendo seu espaço nas empresas.

O Excel é uma alternativa proveitosa para os mais variados segmentos, que vão desde relatórios financeiros até controle de estoque. Podendo ser usado em múltiplas áreas de negócios, tais como, área de marketing, vendas, contábeis, engenharia entre outras.

Além do mais, saber usar o Excel pode ser um diferencial tanto para os resultados das empresas, quanto no cotidiano de cada pessoa. Com essa ferramenta elaborar um fluxo de caixa complexo ou disponibilizar planilhas com entradas, saídas, renda líquida, lucro bruto ou até mesmo fazer um relatório mais detalhado sobre informações da empresa, é possível de forma mais prática, fácil e ágil.

O Excel vai de complexos cálculos de dados até planilhas cotidianas e saber como usá-lo faz toda diferença em uma empresa, nas soluções que aprimorarão todos os processos. O que poderia levar dias ou semanas a ser executado e ou processado de forma manual, pode levar apenas algumas horas ou até minutos.

Para algumas funções, dominar esta ferramenta é considerado um fator de determinação pelos recrutadores na hora de escolher alguém para contratar, pois compreender o Excel permite à organização uma maior produtividade, além de tornar o que seriam tarefas complexas em algo simples de analisar e resolver. Saber trabalhar com o Excel é benéfico para o profissional e para empresa.

Saiba mais com Curso de Excel Intermediário que ocorrerá no dia 27 de outubro, na Acieg.