Carro da Stock Car estará na Acieg nesta quinta-feira

Fonte - Imprensa
30/10/18 17:02

Dia 01 de novembro, a equipe da Stock Car vai trocar bonés por litros de leite, na sede da Acieg

A Stock Car chega à Goiânia nesta quinta-feira para o início da penúltima etapa da temporada 2018. Antes de se fecharem nos autódromos e nos preparativos dos carros, a equipe Eurofarma, pentacampeã da categoria, fará uma parada na Acieg, para que a população possa ver de perto o bólido V8.

Além disso, a equipe irá trocar bonés por litros de leite que serão doados para instituições de caridade que atendem crianças e idosos.

“Essa é uma grande oportunidade para quem gosta de automobilismo e quer ver um carro de corrida de perto”, comenta o atual campeão, Daniel Serra.

O carro chegará à sede da Acieg às 8h desta quinta- feira, 01 de novembro e permanecerá até às 13h30. Os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson também participarão da ação entre 12h30 e 13h30. “Estaremos lá para assinar os bonés e fazer fotos”, explica o campeão Max Wilson. O carro estará todo em azul em alusão ao Novembro Azul, campanha pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Semi Final da Stock Car está marcada para o dia 4 de novembro, em Goiânia, e será o penúltimo embate entre os favoritos ao título da temporada 2018. Ao longo das dez etapas já realizadas em praças espalhadas pelo Brasil, alguns nomes foram se destacando e hoje lideram o ranking dos prováveis campeões.

Na equipe Eurofarma, dois nomes ganharam força, Daniel Serra, o atual campeão e Max Wilson, um piloto consistente, que já ocupou a vice-liderança e também pode ser o nome do ano. Também figuram nessa lista Felipe Fraga, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Atila Abreu, Júlio Campos e Rubens Barrichello. “Foi um ano bom, tive alguns problemas pontuais, mas, o mais importante para pilotos e equipes é chegarmos a esse ponto do campeonato com chances reais de vitória. Independentemente do resultado, sei que vamos fechar o ano na certeza de termos realizado um bom trabalho”, comenta Max Wilson.

Daniel Serra é o atual líder com 270 pontos, Max Wilson está em quinto lugar com 176, porém, as duas últimas etapas ainda reservam 110 pontos para os competidores, uma margem que pode fazer com que tudo mude a qualquer instante. “Corrida é assim, um detalhe, um movimento, um milésimo de segundo pode transformar toda uma temporada. Por isso, vamos manter a calma, sem pressão e fazer o que estamos fazendo desde o início”, comenta Daniel Serra.

Com dez etapas já concluídas, Daniel Serra mantém a liderança desde o início do campeonato, com a primeira vitória na Corrida de Duplas, quando conquistou os primeiros 20 pontos da tabela. Desde 2010 quando ficou com o título de campeão da temporada, esse é um dos melhores anos de Max Wilson. Um dos pilotos mais experientes do grid, ele usa toda a sua habilidade para vencer e se manter entre os postulantes ao título. “Continuamos dando trabalho, isso é o mais importante. É bacana ver os jovens pilotos chegando, trocar experiência com eles e poder de alguma forma, ser uma inspiração”, conta.

Max Wilson também é inspiração para a torcida. Os fãs acompanham a carreira do piloto e dão o seu apoio através das redes sociais. Ricardo Maurício, companheiro de equipe de Daniel e Max está fora da briga pelo título, mas, já conta os dias para o início da próxima temporada. Renovado com a Eurofarma, ele voltou para o pódio na última etapa, realizada em Londrina e mostrou toda a sua força de piloto competitivo ao ultrapassar Felipe Fraga, adversário direto da equipe, na reta final. “Nossa equipe tem força e vai lutar até o final e como integrante desse time, vou dar o meu melhor e ajudar no for necessário”, explica.

A equipe Eurofarma desembarca em Goiânia no dia 31 de outubro. Desta vez, o carro terá a figura de um bigode, em alusão a campanha Novembro Azul, que orienta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Show Car estará todo em azul e participará de uma ação no centro da cidade. Os treinos oficiais começam na sexta-feira, feriado de Finados, seguem no sábado com o treino classificatório para a formação do primeiro grid de largada e termina no domingo com as duas corridas da Semi Final

Serviço:

Carro da Stock Car estará na Acieg nesta quinta-feira

Data: 01 de novembro (quinta-feira)

Horário: 8h às 13h30

Local: Acieg Rua 14, nº 50, St. Oeste

**A equipe da Stock Car irá trocar bonés por litros de leite que serão doados para instituições de caridade que atendem crianças e idosos.