Institucional

Missão a Portugal: Acieg participa de conferência global de tecnologia

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
06/11/18 16:35
224

Acieg, Sebrae Go e empresários goianos vão a Portugal para o Web Summit a maior conferência global de tecnologia

A Acieg em parceria com o Sebrae Go junto com 16 empresários goianos embarcou para Portugal para o Web Summit que é uma conferência global de tecnologia realizada anualmente em Lisboa.

O evento conta com a participação dos fundadores e CEOs das maiores empresas de tecnologia do mundo, bem como líderes políticos e grandes personalidades do esporte, da moda, entre outros segmentos e ocorre entre os dias 05 e 08 de novembro. 

De acordo com o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave o evento evoluiu para algo muito mais influente do que apenas uma conferência de tecnologia. “É um global mercado onde tomadores de decisão e líderes mundiais vêm para fazer negócios”, declarou. 

E é com esse intuito de fazer negócios que a Acieg desembarcou em Lisboa. Para Euclides barbo, presidente da Acieg, o objetivo da missão a Portugal é proporcionar a entidade abrir portas para que empresas brasileiras possam entrar e se fortalecer no mercado internacional. “Além de continuar estreitando a relação com Portugal, participar do Web Summit é uma forma de fazer intercambio entre brasileiros e portugueses para um livre comércio, tanto para eles exportarem para o Brasil, quanto para nós exportarmos para eles”, pontuou.

 O Web Summit é um dos maiores eventos e mais influentes de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, e neste ano espera receber mais de 70 mil participantes de 170 países, incluindo mais de 1.500 startups, 2.600 jornalistas internacionais e mais de mil palestrantes. Euclides reforça que por ser um evento tão grandioso o Web Summit é o momento ideal para “procura de novos parceiros para investir no Estado de Goiás e fazer dele cada vez mais pujante”, declarou. A comitiva ficará em Portugal durante oito dias. 

A comitiva da Acieg que faz parte da Missão a Portugal é composta por Marcelo Nascimento da empresa GT1; Rubens Fileti da Senior Advanced; Marcelo Xavier da Globaltech; Arthur Siqueira da Sete Engenharia; Pedro Renan da PRTE e Marcelo Barroso da GT1, entre outros empresários goianos.

Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

O pilar de atuação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) é a defesa incondicional do empresariado e dos princípios de organização e união para vencer os novos desafios em um mundo globalizado e competitivo. A história empresarial de Goiás é a própria história de lutas e conquistas da Acieg, iniciada em 1937. Com uma trajetória gloriosa, a Entidade está voltada para o presente e o futuro do nosso Estado.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar