Institucional

Web Summit: Empresários goianos falam sobre economia em entrevista à rádio portuguesa Renascença

Fonte - Imprensa Acieg
13/11/18 17:35

Empresários goianos participam da maior feira de tecnologia em Lisboa e dão entrevista para rádio local

Enquanto acontecia o Web Summit um dos maiores eventos e mais influentes de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, em Lisboa. A rádio portuguesa Renascença recebeu alguns empresários goianos para falar sobre empreendedorismo, mercado e economia.

Foram recebidos o casal de empresários Ediane e Lucas Sanabio, ambos com 37 anos, criadores da Simber; Rubens Fileti, 43 anos, fundador da Senior Advanced e vice-presidente da Acieg, além do presidente da brasileira Neokoros, Marco César Chaul, 47 anos, que também é vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindiformática.

Os empresários falaram sobre o que esperam da economia, contaram um pouco sobre seus negócios, e o que os levaram a participar do Web Summit 2018. “Hoje, estamos organizando a empresa aqui [Portugal], conhecendo um bocadinho o mercado português.”, declarou Ediane à rádio.

Rubens que participa pelo segundo ano consecutivo da Web Summit afirmou à rádio que “No ano passado, recebemos convites de alguns presidentes da câmara - do Fundão e de Lisboa, por exemplo -, para que a gente trouxesse as nossas startups ligadas ao agronegócio para cá. Goiás é uma região do Brasil com uma expertise muito grande na agricultura. Então, há prefeitos - desculpe!, presidentes da câmara - que, através do Portugal 2020 e de outros incentivos, querem receber essa expertise. A gente, agora, nesta segunda vinda, espera concretizar tudo”, conta o empresário brasileiro.”

Em relação a sua visita Marco César declarou “Esse é o meu primeiro ano na Web Summit e já há duas ou três empresas interessadas na gente, e estamos conversando.”

A Simber é uma empresa sedeada em Goiânia, no centro-oeste do Brasil, que desenvolve soluções de comunicação (internas, como workplaces, e externas, como marketing digital) para 47 clientes em diversos sectores de atividade. “O nosso trabalho é potenciar o crescimento das empresas através da comunicação”, explica Ediane.

A Senior Advance é uma empresa semelhante à Simber, focada em software para gestão empresarial, mas que há muito deixou Goiânia e se estendeu pelo Brasil e América Latina. Agora, Rubens quer chegar à Europa e vê em Portugal “uma porta”.

A Neokoros é uma empresa tecnológica que, desde 2002, desenvolve projetos de identificação biométrica.

Confira a entrevista na íntegra aqui.