Caiado define novas secretarias e entre elas estão: Indústria e Comércio

Fonte - Imprensa Acieg
21/11/18 17:54

Caiado estabelece cinco novas pastas na Estrutura do Estado, dentre elas secretaria de Indústria e Comércio

Ronaldo Caiado (DEM) governador eleito de Goiás declarou que irá criar cinco novas secretarias na estrutura do Estado, sendo elas: Agricultura, Cultura, Esportes, Indústria e Comércio. Além de extinguir as cinco secretarias extraordinárias existentes.

As pastas de Agricultura e Cultura foram promessa de campanha do democrata. A primeira será desmembrada da atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). A SED passará a ser Secretaria de Indústria e Comércio, e Entorno do Distrito Federal. A Seduce que hoje engloba as secretarias de Educação, Esporte e Lazer também será desmembrada.

Essa pauta que entrou em seu plano de governo foi uma demanda da própria Acieg junto com o Fórum Empresarial que apresentou um ofício para a reestruturação e criação das novas pastas que foi atendida pelo futuro governador. O presidente da Acieg, Euclides Barbo declarou que ao dar valorização a essas pastas o governador demonstrar a suma importância para o segmento tem e possibilita investimentos específicos. “A criação dessas novas pastas e a restruturação é uma maneira de ter quem defenda as pautas para o crescimento e desenvolvimento de Goiás”, pontuou.

Para o presidente da Câmara Temática de Assuntos Legislativos da Acieg, Adair Ribeiro trata-se de duas estratégicas secretarias que, dentro de uma hábil política empresarial poderão dar um novo salto à nossa economia.

A Acieg acompanhará e ficará atenta aos futuros passos do novo governo e as demandas dos empresários e da economia de Goiás.