Acieg recebe representantes do Afroempreendedorismo

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
30/11/18 18:03

O encontro teve como objetivo estreitar as relações comerciais entre o estado de Goiás e a região africana

Por meio da Câmara Temática de Comércio Exterior (Comex), a Acieg recebeu na tarde dessa sexta-feira (30), representantes da Associação de Empresários Empreendedores Para o Fortalecimento do Afroempreendedorismo (ASCENDA), da Câmara de Comércio Goiás África e da Associação dos Cônsules Honorários do Chile no Brasil.

O encontro teve como objetivo estreitar as relações comerciais entre o estado de Goiás e o país africano, apresentar potencialidades locais e conhecer as da África, além de uma troca de experiências. Para a presidente da Câmara de Comércio Goiás África, Francis Teles mesmo já tendo muitas grandes empresas investindo na África, agora a Câmara quer ampliar ainda mais o comércio com outras empresas daqui do Centro Oeste. “Queremos levar as empresas de Goiás para vender lá na África e a Acieg pode ser essa facilitadora”, declarou Teles.

Andrea Fiuza, presidente da Comex, que possui um encanto pelo comércio exterior afirmou o compromisso e demonstrou todo apoio e interesse em fortalecer os laços com o continente africano. “Somos a casa do empresariado e estamos prontos para fazer negócios”.

As entidades vieram para participar da primeira semana do Afroempreendedorismo Goiano e aproveitaram para se reunir com a Acieg afim de captar novos negócios no Brasil. “Sinto uma necessidade grande de participar desse empreendedorismo. Damos apoio para que esse projeto siga em frente. E, hoje estamos procurando parceiros”, afirmou o presidente da Associação dos Cônsules Honorários no Brasil, Luís Fernando Del Valle.

Estiveram presentes na reunião, além de Andrea Fiuza e Luís Fernando Del Valle; Júlio Antônio Aponto Te, diretor de negócios internacionais para África no Instituto Brasileiro de Comércio exterior - IBCE; Kállyta Mendes, secretária executiva Ascenda; Ana Flávia Machado, advogada e membro da Câmara de Comércio Goiás África; Francislene Teles, presidente da Câmara de Comércio Goiás África; Crismaria Veloso, diretora de mineração da Comex; Mahyara Jenhana, secretária executiva da Comex; Marina Anderi, gestora comercial da Acieg e Marcos Vasconcelos, gestor da Acieg.