Mercado

Saiba como aproveitar as cores que são tendências em 2017

Fonte - Assessoria de Comunicação
08/03/17 16:26
445

Especialista da BR Home Centers dá algumas dicas para quem quer dar aquela repaginada em casa

2017 pode ser um ano mudanças, principalmente para quem quer dar aquela repaginada na casa ou em alguns ambientes. O ano começou colorido e as pessoas podem usar a imaginação e criatividade para compor os espaços.

 

A pantone anunciou que o verde Greenery será a cor do ano e também trouxe outras paletas importantes como o azul Niágara, amarelo, azul Island Paradise e Lapis Blue, que traz mais vitalidade e energia para 2017. A Flame, uma tonalidade laranja também será uma boa aposta para ambientes como cozinha e varanda.

 

Para Valsemir Cunha, Designer de Interiores da BR Home Centers (empresa que administra as marcas TendTudo e Casa Show), o pink, azul caneta, laranja e o vermelho são  cores vibrantes que transmitam energia para os ambientes. “Essas cores vivas estão prontas para interagir, conectar e compartilhar e isso faz parte cada vez mais do nosso cotidiano”, destaca o especialista.

 

Neste ano o cinza continua com força total, aliado aos detalhes coloridos. “Essa cor deixa qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Seja com tinta ou cimentícios, o cinza pode ser mesclado com o amarelo, azul ou verde. O ideal é ter a orientação de um profissional para não pecar pelo excesso e para escolher a cor ideal para cada cômodo”, explica Valsemir.

 

Já os introvertidos podem apostar nos tons neutros, que continuam em alta e trazem mais sutileza para o ambiente. “O menos sempre é mais. O azul mais claro também é uma boa aposta, pois remete a tranquilidade do céu e do mar. Outra cor que vem com tudo em 2017 é o verde, não é a toa que a pantone já definiu esse tom como a cor do ano. Além disso, o verde mais claro pode ser meslado com o verde escuro, remetendo as cores da natureza”, reforça Valsemir.

 

Outra dica importante do designer da BR Home Centers: ao pensar a cor do ambiente, imagine ele com a luz do dia e também quando escurece, onde as lâmpadas podem deixar a pintura um pouco mais fria. “E não tenha vergonha de pedir aquelas paletas das cartelas das marcas. Dali podem sair combinações que você nunca imaginaria”, comenta.

 

Outra sugestão para repaginar os ambientes da casa é utilizar revestimento. “Ele deixa o papel de simples divisor de ambientes para tornar-se protagonista. Para isso, podem ser usados concreto, madeira, ripas ou mesmo papel de parede. As texturas como a cortiça, o feltro e madeiras claras serão representadas em revestimentos. No papel de parede, as listras são destaque em ambientes neutros e os tridimensionais em banheiros e cozinhas, conclui o especialista.

 

Valsemir destaca ainda que a tecnologia pode ser uma excelente aliada na hora de escolher as cores para pintar uma parede. “Hoje você pode contar com a ajuda de vários aplicativos disponíveis para downloads. Com essas ferramentas é possível ter uma ideia de como ficaria sua parede pintada de uma determinada cor ou ainda qual tonalidade é a melhor escolha de acordo com as cores que já compõem aquele cômodo”, explica.

 

O designer dá o exemplo do aplicativo Homestyler Interior Design. “Com ele, você tira uma foto do ambiente a ser decorado e pode adicionar modelos tridimensionais, decorando sua casa virtualmente. Assim, você tem uma ideia bem clara de quais móveis combinar, que tipo de tapete utilizar e muito mais”.

 

Algumas marcas também disponibilizam essas facilidades para seus clientes. A Coral utiliza a realidade aumentada para simular mudanças nos ambientes, algo essencial para não errar na hora de escolher uma tinta. Além disso, é possível visualizar os dados exatos da cor e se dirigir para uma loja para adquiri-la. Já no aplicativo da Suvinil, você tira uma foto e descobre o nome da tinta referente àquela cor. Também pode conferir dicas e tutoriais sobre como fazer efeitos decorativos e pintar melhor suas paredes, além de uma calculadora para medir a quantidade de tinta necessária para evitar o desperdício.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar