Empreendedorismo

Dicas de como fazer os negócios crescerem em 2019

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
16/01/19 14:00
348

Fazer com que os negócios cresçam, é desejo de todos os empresários. Mas para que isso aconteça é necessário seguir vários passos, como planejamento, muito esforço, entre outras características. Um negócio viável e próspero para o crescimento começa com um modelo sólido de atuação e isso é papel de quem o gerencia.

Para o especialista em vendas, Enio Klein, levar em consideração algumas variáveis como, por exemplo, clientes, proposta de valor, capacidades e modelo financeiro, pode fazer toda a diferença em relação ao crescimento de seu negócio. “A partir deste modelo o empresário projetará o que é necessário para esse negócio prosperar e elaborar um plano de ação para viabilizar o sucesso”, explica.

O que levar em consideração:

Clientes: Defina quem são os clientes (segmentos) que você quer atender. Por exemplo, homens com faixa etária entre 30 e 40 anos em um caso B2C ou empresas de manufatura na área de metalurgia no caso B2B.

Proposta de Valor: A segunda variável a ser trabalhada é qual a proposta que você fará para esse cliente de modo a engajá-lo em um processo de compras. Ou seja, qual o produto, serviço, qualidade ou níveis de serviço a serem aplicados e todas as características que representem possível valor a ser reconhecido pelo cliente potencial.

Capacidade: Uma variável importantíssima são as capacidades que você precisa ter para que a proposta de valor seja entregue ao cliente.

Modelo Financeiro: Por último qual o modelo financeiro que irá monetizar e rentabilizar o negócio. Preços, condições, margens e outras questões relacionadas entram aí.

Klein garante que a partir deste modelo será mais fácil projetar o que é necessário para prosperar e assim, elaborar um plano de ação para viabilizar o sucesso. Vários fatores interferem no desenvolvimento da empresa e dos negócios e levar em consideração essas dicas pode ser o seu diferencial em 2019.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar