Acieg e Juceg se reúnem com prefeito de Goiânia para tratar do REDESIM

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
05/02/19 14:00

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito de Goiânia, Irís Rezende, se reuniu com o presidente da Acieg, Euclides Barbo, com a presidente da Juceg, Eliene Feitosa e com o secretário Agenor Mariano,

para definir os próximos passos da integração entre a Junta Comercial e a prefeitura, a respeito da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Durante a reunião, foi discutida a possível data para a assinatura do convênio que está prevista para no máximo 30 dias, no qual, será feito uma solenidade. E em 90 dias iniciará a troca de informações que disponibilizará a viabilidade de localização, alvará e inscrição municipal dentro do portal do empreendedor goiano.

A Redesim é um sistema integrado que possibilita a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, de modo, a simplificar procedimentos e reduzir burocracia ao mínimo necessário. Por meio da integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de documentos e de dados, acessada via internet.