Institucional

Acieg e Câmara do Agronegócio se reúnem para apresentar o PRALIS

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
06/02/19 17:00
286

Câmara do Agronegócio da Acieg, apresenta minuta do Programa PRALIS (Produz, Alimenta e Sustenta)

O presidente da Acieg, Euclides Barbo, juntamente com o presidente da Câmara Temática do Agronegócio, Ricardo Cantaclaro, estiveram em reunião com o presidente do ICCP, Marcelo Conrado, o delegado da ADESG GOIÁS, Coronel Marcelo Vilanova e os vice-presidentes da Acieg,

Thiago Peixoto e Rubens Fielte, na tarde de terça-feira (05), para apresentar a minuta de um novo Programa, o PRALIS (Produz, Alimenta e Sustenta).

Cantaclaro explica que um dos objetivos do PRALIS é a produção agropecuária e agroindustrial focada em regiões como a metropolitana de Goiânia, de forma, a aproveitar imóveis baldios ou subutilizados, urbanos e rurais.

O presidente da Câmara acrescenta que esse programa irá propiciar oportunidades para um grande número de pessoas, tais como “trabalho e renda auferida na produção, e ainda o suprimento da demanda local de alimentos e produtos do agronegócio com produção na própria região”, afirma.

Com esse programa “os recursos não saem em pagamento de compras de outras localidades, ficando em circulação na própria região, alimentando toda a sua economia e geração de tributos”, pontua Cantaclaro. O projeto ainda não tem data prevista para ser implementado, mas já está em fase de conclusão.

Durante a reunião, também foi discutido os avanços do projeto de requalificação urbanística da Agro via Castelo Branco, projeto que tem como objetivo o desenvolvimento do maior polo comercial para agropecuária do Brasil.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar